ESTUDE NA UNIT
MENU

Auto de Natal comemorativo aos 60 anos da Unit reúne colaboradores e acadêmicos

Depois de dois anos sem celebração presencial, alunos, professores e colaboradores participaram da 4ª edição do Auto de Natal da Unit.

às 18h55
Compartilhe:

Nesta quinta-feira, 1º de dezembro, em agradecimento pelo 2022 que está se encerrando e para pedir graças pelo novo ano que virá, a Universidade Tiradentes (Unit) realizou a  4ª edição do Auto de Natal.  Com o tema ‘60 anos de Confraternização Natalina da família Unit’, o momento sacrossanto contou com a participação da Trupe da Encarnação e Grupo Vocal Vivace. Também aconteceu a bênção do Presépio de Natal, montado em frente ao Tiradentes Innovation Center.

“A universidade tem um compromisso de periodicamente realizar essas iniciativas que pode beneficiar todos os estudantes e professores da instituição. É um motivo de imenso orgulho retomar com esse evento porque envolve as pessoas em ações belas, religiosas, pensando em Deus todo dia e relacionando as pessoas se aproximando um do outro. Esse ambiente de felicidade é uma oportunidade que os nossos alunos têm de vir aqui juntamente com professores e colaboradores e se dirigirem ao Criador”, diz o reitor da Unit, Jouberto Uchôa de Mendonça.

A Trupe da Encarnação, que conta com a participação de estudante da Unit, encenou o espetáculo ‘Filho de Deus, Menino Meu’. “Esse projeto de arte está inserido dentro da Comunidade Católica Shalom. Entre outros espetáculos, trouxemos este que fala de uma forma diferente sobre como Maria foi escolhida pelo Espírito Santo desde o seu nascimento até a chegada do Menino Jesus. É uma mensagem que a gente deseja nesse com esse espetáculo é mostrar primeiro que Jesus ele ele de fato nasce a cada ano no coração, que ele é luz, então ele vem iluminar e a terra está seca, a terra está sem vida, a terra está sem cor, é a nossa terra, o nosso coração”, conta a organizadora do grupo, Luiza Bonfim.

Para o estudante Pedro Henrique Santos da Silva, que interpreta São José, o pai de Jesus, viver o personagem é uma missão espiritual. “São José é muito caro para nós católicos. Ele é um exemplo de perseverança e de obediência à voz de Deus. Mesmo sabendo que ele seria o pai adotivo de Jesus, o filho de Deus, ele aceitou esse chamado, confiando inteiramente na graça de Deus”, comenta.

De acordo com o diretor de Operações Acadêmicas do Grupo Tiradentes, Marcos Wandir, o evento proporciona um momento de união entre os colaboradores e alunos da instituição. “A Universidade Tiradentes preserva valores muito importantes, dentre eles, a relação com a fé, por isso planejamos uma programação para reacender o espírito de união. O tradicional Auto de Natal da Unit foi planejado para promover a confraternização de agradecimento e reflexão sobre o ano que passou”, ressalta.

 

Leia também: O “espírito de Natal” e suas contradições

Compartilhe: