ESTUDE NA UNIT
MENU

Conselho Regional de Nutricionistas realiza Encontro de Coordenadores 2022

O coordenador do curso de Nutrição da Universidade Tiradentes (Unit), Hugo Xavier, explica que o evento apresentou a nova versão da Diretrizes Curriculares Nacionais

às 20h35
Coordenador do curso de Nutrição da Unit, professor Hugo Xavier
Coordenador do curso de Nutrição da Unit, professor Hugo Xavier
Compartilhe:

O Conselho Regional de Nutricionistas da 5ª Região (CRN-5) realizou o Encontro de Coordenadores de 2022 em Salvador. Organizado pela Comissão de Formação Profissional do CRN-5 – Gestão 2020/2023, o evento com o tema: “A Nutrição em ambiente virtual: desafios para qualificação da formação” reuniu no dia 03 de dezembro, coordenadores e membros do Núcleo Docente Estruturante (NDEs) das Instituições de Ensino Superior dos Estados da Bahia e Sergipe.

De acordo com o coordenador do curso de Nutrição da Universidade Tiradentes (Unit), Hugo Xavier, o evento foi muito aguardado por todos os coordenadores, pois a última versão da Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) do curso de Nutrição foi de 2001. 

“A proposta já foi aprovada pelo Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) e pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), agora aguarda a aprovação do Ministério da Educação (MEC). A nova versão aborda detalhadamente o perfil do egresso, as atividades do estágio, as habilidades e competências a serem trabalhadas ao longo do curso e principalmente a transversalidade entre as disciplinas dos períodos alicerçados no código de ética e conduta do nutricionista”, explica.

Para Hugo, a nova versão da DCN será de grande utilidade para os discentes do curso de Nutrição da Universidade Tiradentes. “Essa proposta só vem reafirmar nosso compromisso com a qualidade do ensino para os nossos alunos, pois já trabalhamos essa transversalidade bem como a ética profissional, não só com disciplina do primeiro período, mas ao longo de todos os períodos do curso”, ressalta.

O evento também apresentou as práticas integrativas complementares como fundamentais no crescimento pessoal e profissional dos futuros nutricionistas. “Os tópicos abordados fazem parte da estrutura curricular de nosso discente. Durante o evento, os palestrantes trouxeram alguns exemplos e modelos de extensão universitária, os quais o foco nunca é o aluno e sim a comunidade o qual recebe esses estudantes, as transformações sofridas por essa comunidade desde a chegada até a implantação do projeto e os resultados sofridos pela comunidade”, destaca.  

Leia mais: Cadernos de Graduação 2022.2 são publicados

Compartilhe: