ESTUDE NA UNIT
MENU

Professora da Unit recebe menção honrosa do CREA-SE

A homenagem deve-se à dedicação e empenho como profissional da engenharia no estado de Sergipe.

às 13h28
Compartilhe:

A engenheira ambiental e professora da Universidade Tiradentes (Unit), doutora Marcela de Araujo Hardman Cortes, foi homenageada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (CREA-SE) com placa de Menção Honrosa, na última Sessão Plenária do conselho, no dia 20 de dezembro de 2022. A homenagem deve-se à dedicação e empenho como profissional da engenharia no estado de Sergipe.

“Acredito que minha atuação no campo da educação e na formação de profissionais da engenharia seja uma das minhas principais atribuições. Por isso, é uma grande honra receber essa homenagem do CREA-SE. O sentimento é de muito orgulho, tanto como profissional quanto como mulher. É muito bom representar a engenharia como mulher por ser um meio onde os homens são a maioria”, diz a professora.

Sobre a docente

Hardman iniciou sua carreira acadêmica ainda na graduação. Formada pela instituição da qual é docente, participou do programa institucional que permite introduzir os estudantes na pesquisa científica, a Iniciação Científica. Possui mestrado em Engenharia Química, pela Universidade Federal de Sergipe e doutorado em Engenharia de Processos, pela Unit.

Tem experiência em consultoria ambiental, projetos em Engenharia Ambiental e Química Ambiental, com ênfase em trabalhos de laboratório, atuando com oxidação parcial de etanol, geração de hidrogênio, agrofloresta, processamento de petróleo, tratamento de água produzida por microondas e remoção de sulfeto de água produzida por processos oxidativos.

Atualmente, é professora na Unit, além de ser coordenadora pedagógica dos cursos de engenharia; e perita judicial da Justiça Federal.

 

Leia também: “Fui das primeiras turmas de Engenharia Ambiental”, diz docente

PEP Unit obtém nota 6 em avaliação da Capes

Compartilhe: