ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit abre novo polo EAD em Bom Conselho (PE)

O polo conta com um espaço de atendimento amplo, salas de aulas equipadas, biblioteca e área de convivência externa ampla e arborizada

às 15h24
Compartilhe:

Com o objetivo de levar educação de qualidade para mais cidades do Nordeste, a Universidade Tiradentes (Unit) abriu um novo polo de Educação a Distância (EAD) na cidade de Bom Conselho no estado de Pernambuco.

De acordo com a gestora do polo, Eliane Simões Vilar, a implantação dele impulsiona a possibilidade de pessoas mudarem suas vidas por meio do ensino superior sem a necessidade de deslocamentos para outra cidade. “A educação muda não só a vida das pessoas, mas transforma naturalmente um contexto social, formando pessoas capacitadas e potencialmente capazes de pensar, gerir e transmutar situações cristalizadas em seu entorno”, ressalta.

Eliane ainda destaca o porquê de ter escolhido Bom Conselho para receber o novo polo. “Muitos dos moradores da cidade de Bom Conselho se deslocam para Garanhuns (PE) e até mesmo para o estado de Alagoas para realizar os seus estudos. Levar um polo EAD para Bom Conselho faz com que essas mesmas pessoas tenham mais facilidade, comodidade e conforto para concluir a graduação”, enfatiza.

A gestora ainda menciona a importância da ampliação desses polos. “A educação traz em seu bojo a possibilidade de reorganização social. É o instrumento mais eficaz de transformação podendo revolucionar não apenas vidas, mas grupos humanos. Nada mais democrático do que dar possibilidade de estudar onde e quando quiser tendo todo suporte de polo de apoio presencial perto do aluno”, afirma.

Sobre o polo

O polo oferece os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Coaching e Mentoring, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Comércio Exterior, Design Educacional, Escrita Criativa, Empreendedorismo Digital, Gerontologia e Bem-Estar, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, entre outros, sendo os cursos com maior demanda Pedagogia e Serviço Social.

Com um espaço de atendimento amplo, o ambiente contempla salas de aulas equipadas, biblioteca com mais de dois mil títulos e área de convivência externa ampla e arborizada. A maior vantagem do polo é a localização: próximo ao centro da cidade de Bom Conselho.

Endereço: Praça Frei Caetano de Messina S/N, no bairro centro.

Telefone para contato: (87) 98174-7582

Leia também: Como escolher um curso EAD após completar o ensino médio

Compartilhe: