ESTUDE NA UNIT
MENU



Gestor de mídias sociais está entre profissões que mais crescem

As profissões que surgiram recentemente, apareceram para atender uma nova demanda que vem sendo requerida pelo mercado, gestão de mídias sociais é uma delas

às 13h23
Foto: Freepik
Foto: Freepik
Compartilhe:

Antigamente as redes sociais eram consideradas simples ferramentas de relacionamento do cotidiano das pessoas. Com o passar dos anos, a conectividade da sociedade foi crescendo e as mídias digitais foram se adequando às novas formas de consumo, tornando-se poderosas ferramentas de publicidade e interatividade.

Hoje, as plataformas contribuem com o crescimento de grandes e pequenos negócios estreitando o relacionamento com o público-alvo. Além disso, ter uma boa presença nas mídias digitais é também vantajoso para o profissional freelancer, que vende o seu serviço de forma independente. 

“Hoje em dia, qualquer negócio, segmento ou ramo de atuação estão nas redes sociais. Dessa forma, existe uma urgência de profissionais que atuam nessa área, para pensar estrategicamente em posicionar as marcas e os produtos. É praticamente impossível ter um negócio e não estar na internet”, destaca o professor da Universidade Tiradentes (Unit), Mário Eugênio de Lima.

Devido a esse novo cenário, o gestor de mídias sociais tem sido cada vez mais requisitado pelas empresas, fazendo com que seja uma profissão de grande destaque no mercado de trabalho. Apostar na profissão pode ser muito promissor, mas é necessário estar atento às exigências.

“Quem quer trabalhar nessa área precisa fazer um curso que seja bem atual, que prepare o profissional para ter uma visão e noção de planejamento estratégico, que consiga passar para o consumidor o que a marca pretende. Ou seja, para que atinja os objetivos de uma comunicação assertiva”, orienta.

Curso para gestor de mídias sociais

Para quem deseja trabalhar com estratégias de marketing, principalmente nas redes sociais, a Universidade Tiradentes oferece dois cursos que podem ajudar o profissional a atuar de maneira eficaz no mercado de trabalho, sendo eles: Marketing e Mídias Digitais, ambos na modalidade de Educação a Distância (EAD).

“Nós temos o curso de Mídias Digitais, que vai capacitar e ajudar o aluno a desenvolver autonomia intelectual para produzir conteúdo direcionado para as redes sociais. Nós temos também o curso de Marketing, que foca no planejamento estratégico para trabalhar soluções de posicionamento de marca, gestão de branding, entre outros”, explica.

Com o foco nessas demandas, a Unit oferece esses dois cursos exatamente para atender o mercado que busca um profissional antenado com os avanços tecnológicos, que saiba gerenciar posicionamentos estratégicos, que trabalhe com targets, com captação de leads e para favorecer o crescimento da empresa, organização ou ramo.

“A Unit está sempre atenta ao mercado. Por isso, ela prepara o profissional para ter capacidade técnica de atender a essas empresas. Além disso, trabalhar hoje em dia em qualquer segmento de atuação é preciso estar na internet, pois é lá onde está o público alvo. Obtendo uma formação nesses cursos é possível ter muito mais conhecimento para lidar com as demandas do mercado de trabalho”, ressaltou Mário Eugênio. 

Leia também: Conferência ao vivo; conheça a novidade para os alunos do EAD

Compartilhe: