ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit promove palestra para alunos do Colégio Módulo

O tema abordado na palestra foi o mercado de trabalho em TI, a oferta de cursos na área pela Unit, e as parcerias com empresas.

às 13h36
Compartilhe:

Nesta quinta-feira, 23, a Universidade Tiradentes, por meio do projeto Portas Abertas, promoveu uma palestra para alunos do Colégio Módulo, em Aracaju. O tema abordado foi o mercado de trabalho em TI, a oferta de cursos na área pela Unit, e as parcerias com empresas como a Porto Digital e suas influências.

“A proposta são alunos que vão fazer o vestibular no ano que vem e estão em fase de decisão. Queremos que o aluno comece a entender que para se tornar bem sucedido precisa começar a pensar agora, estudar e se comprometer. Apresentamos os cursos de ciência da computação, sistemas de informação, e análise e desenvolvimento de sistemas da Unit bem como as parcerias do curso, principalmente a mais nova, com a Porto Digital”, diz o coordenador dos cursos, Msc. Ricardo Azevedo.

Para o estudante do 2º ano do ensino médio, Gabriel Henrique Costa Novaes, a palestra foi de grande importância. “Para nós alunos que queremos planejar nosso futuro, saber que com essa parceria da Unit já podemos sair da universidade empregados é realmente muito inovadora e gratificante. Ficamos felizes por saber que nosso futuro está em boas mãos”, afirma.

Portas Abertas

O Portas Abertas é um projeto de relacionamento da Unit com a comunidade, através de diversas ações, visitas orientadas ao campus, orientação vocacional, cursos de extensão, palestras e muitas outras, tenta esclarecer todas as dúvidas dos estudantes de ensino médio, para que possam tomar a melhor decisão para o futuro profissional.

“Desde janeiro estamos fazendo planejamento de atividades com alunos do ensino médio e dos cursinhos para que eles tenham uma experiência acadêmica melhor. Ficamos muito felizes em contribuir com o desenvolvimento, aprendizado, conhecimento e despertar futuros profissionais”, destaca a consultora da equipe Comercial da Unit, responsável pelo projeto, Iasmin Ramos.

 

Leia também: Alunos do Colégio Dinâmico participam de mini júri na Unit

Compartilhe: