ESTUDE NA UNIT
MENU

Cerca de 200 inscritos participam de imersão para solução de conflitos

A programação contou com cinco painéis que tratou da mediação de conflitos em várias frentes; 20 palestrantes e debatedores contribuíram com a promoção do tema em Sergipe.

às 20h32
Compartilhe:

Com o objetivo de apresentar os métodos de solução de conflitos com enfoque na mediação extrajudicial nas diversas áreas, no último dia 1º aconteceu a Imersão em Estratégias para Solução de Conflitos na Extrajudicialidade. Cerca de 200 inscritos participaram da iniciativa do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Universidade Tiradentes (Unit), em parceria com a Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio/SE) e a empresa Media Soluções de Conflitos.

De acordo com o coordenador do NPJ e organizador do evento, professor Jéffson Menezes, o objetivo de promover a interlocução teórica e vivencial do ambiente acadêmico e profissional de estratégias eficazes, construindo um terreno fértil à disseminação da cultura de paz em seu meio e na ambientação comunitária, foi alcançado.

“Foi um sucesso! O objetivo que era contribuir com a promoção da mediação extrajudicial em Sergipe foi contemplado. Foram cinco painéis tratando da mediação extrajudicial em diversos segmentos: saúde, educação, advocacia, arbitragem e setor imobiliário. Os 20 palestrantes e debatedores contribuíram trazendo diversas perspectivas de atuação no mercado para os alunos e público externo”, coloca.

Para a aluna do curso de Direito da Unit, Naomy Samara Santos, o evento apresentou novas abordagens que ampliam as possibilidades dos acadêmicos, valorizando a comunicação, escuta ativa e empatia.

 “O evento abordou a temática propondo uma nova alteração da percepção profissional acerca da resolução de conflitos, não apenas como instrumento de pacificação social e prevenção de conflitos, mas como novos horizontes voltados aos profissionais que atuam e buscam novas portas de entrada no Direito, demonstrando que o leque de oportunidades existe para aqueles que se dispõem a pensar fora da caixa, ficando abertos às transformações através da arbitragem e da mediação extrajudicial como multiportas”, aponta Naomy Santos.


Leia mais: NPJ assegura acesso à justiça e aprendizagem prática

Compartilhe: