ESTUDE NA UNIT
MENU

Participantes exploram experiência sensorial no centro gastronômico na Feivest

Na Unit, os futuros universitários não apenas irão aprimorar suas habilidades culinárias, mas também mergulhar nos fundamentos nutricionais que permeiam a gastronomia.

às 23h45
Compartilhe:

No centro gastronômico da Universidade Tiradentes (Unit), os visitantes foram recebidos por uma verdadeira celebração de sabores e conhecimento. Dentre as atividades oferecidas, a experiência sensorial se destacou durante a Feira de Vestibular (Feivest), proporcionando aos alunos a oportunidade única de explorar alimentos através do toque e do olfato. Foi uma oportunidade de descobertas sensoriais, que deixou uma marca única em todos os participantes.

A aluna do 2º ano do Sesi, Maria Eduarda Abreu, compartilhou sua empolgação ao afirmar que, embora ainda não tenha definido um curso, a visita ao centro gastronômico despertou sua curiosidade sobre essa área de atuação. “Achei muito interessante o ambiente, o processo e a estrutura oferecida pela instituição”, elenca.

O professor do curso, Hugo Xavier, explicou o funcionamento do curso de Gastronomia da Unit, ressaltando que vai além do simples preparo de pratos. “A nossa abordagem inclui não apenas a arte da culinária, mas também a ciência por trás dos alimentos e da nutrição. E isso se alinha perfeitamente com o curso de Nutrição aqui da universidade, o que significa que frequentemente trabalhamos em conjunto para fornecer aos nossos alunos uma perspectiva única e abrangente sobre o mundo da alimentação e saúde”, relata.

Uma jornada que integra sabor e conhecimento

Ao longo do curso, os estudantes não apenas vão aprimorar suas habilidades culinárias, mas também mergulhar nos fundamentos nutricionais que permeiam a gastronomia. A importância dos nutrientes, sua relação com a preparação dos pratos e seu impacto na saúde serão temas centrais. 

Essa experiência promete oferecer uma perspectiva holística do universo da gastronomia e nutrição, preparando os futuros profissionais para uma carreira que une a paixão pela culinária ao compromisso com o bem-estar da comunidade.

Essa imersão na gastronomia e nutrição na Feivest não apenas proporciona uma experiência enriquecedora, mas também estabelece uma base sólida para os futuros profissionais. “Ao unir a paixão pela culinária com o compromisso com a saúde e o bem-estar, os alunos saem não apenas com habilidades práticas, mas também com uma compreensão aprofundada dos impactos da alimentação na qualidade de vida. A formação oferecida pela universidade prepara os estudantes para desbravar um mercado em constante evolução, onde a inovação e a consciência nutricional são essenciais para o sucesso”, reforça o professor.

Leia também: Laboratórios e espaços da Unit atraem visitantes na Feivest

Compartilhe: