ESTUDE NA UNIT
MENU

Conheça a importância do curso EAD de Segurança da Informação

Distribuído ao longo de cinco períodos, os alunos desenvolvem competências acerca da segurança da informação, de forma ética e responsável.

às 15h21
Foto: Freepik
Foto: Freepik
Compartilhe:

Antes, algumas tarefas só eram realizadas de forma presencial. Diante da era digital, é possível fazer praticamente tudo na internet, o que provocou, por outro lado, um aumento expressivo de fraudes e golpes no ambiente virtual. De acordo com informações da Revista Istoé o Brasil se encontra entre os principais países do mundo com a maior taxa de crimes cibernéticos. 

Com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o ambiente virtual tornou-se mais seguro, protegendo os direitos de liberdade e privacidade de usuários, diante das regras estabelecidas para acesso e proteção de dados. A instituição responsável por fiscalizar e aplicar penalidades no Brasil é a Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais (ANPD).

De acordo com o professor tutor do curso de Segurança da Informação da Unit, Bruno Barreto, existem algumas garantias quando a lei é aplicada. “A garantia da solicitação de exclusão de dados, transferência de dados para outro fornecedor, dentre outros… Sabendo que o tratamento dos dados deve ser feito de acordo com alguns requisitos, como finalidade e necessidade a ser acordado previamente com o titular”, pontua. 

Todo esse movimento comprova a necessidade de empresas investirem em segurança e em operações para seus clientes e funcionários. Por meio do curso superior de Tecnologia em Segurança da Informação que a Universidade Tiradentes (Unit) oferece no modelo de Ensino a Distância (EAD), é possível profissionalizar-se no assunto.  O curso, distribuído ao longo de cinco períodos, possibilita que os alunos desenvolvam diversas competências acerca da segurança da informação, de forma ética e responsável, focando em seus desenvolvimentos como futuros analistas e especialistas em cibersegurança. 

Para mais informações, acesse: www.unit.br/ead

Leia também: Entenda como são feitas as avaliações no EAD

Compartilhe: