ESTUDE NA UNIT
MENU

Segunda graduação EAD: uma alternativa para crescer na carreira

A psicóloga Isadora Caldas encontrou no EAD uma forma de ampliar o seu currículo e crescer profissionalmente optando por uma segunda graduação

às 14h17
Psicóloga e estudante de Pedagogia, Isadora Caldas
Psicóloga e estudante de Pedagogia, Isadora Caldas
Compartilhe:

Formada em Psicologia desde 2019 pela Universidade Tiradentes (Unit), Isadora Caldas decidiu que não encerraria sua vida acadêmica na primeira graduação. Após receber seu diploma resolveu aderir a Educação a Distância (EAD) para dar continuidade aos seus sonhos e realizar uma segunda graduação, dessa vez, escolheu o curso de Pedagogia.

Ela relembra que, durante a sua primeira graduação, se encantou com a prática de testes psicológicos aplicados em uma instituição particular e percebeu a importância da Psicologia nas escolas. “Ao chegar no 6º período tive oportunidade de estagiar em uma escola particular no município, o que foi aumentando ainda mais a minha curiosidade na área. Após formada, busquei uma especialização que viesse acrescentar o conhecimento da educação”, conta.

Por morar no interior e não querer voltar a comparecer às aulas presencialmente devido ao cansaço causado pelo deslocamento, ao trabalho e ao fato de estar grávida na época, a psicóloga resolveu estudar no conforto de sua casa. Atualmente Isadora está no 7º período, finalizando sua segunda graduação. “A Pedagogia é uma área muito interessante, principalmente para concurso. E, sem falar que o investimento é bem acessível”, destacou.

A estudante também conta que a Unit teve um papel importante nessa escolha, uma vez que a instituição oferece diversas ferramentas que ajudam o aluno a perceber a sua evolução no estudo sequencial dos materiais. “Pensando na questão materiais e aprendizado, percebo que cada vez mais o curso EAD vem agindo em uma inclusão positiva dos seus alunos. Por exemplo: você consegue interagir com os colegas e o professor tutor no fórum de participação. A coordenação de pedagogia, sempre responde dentro do prazo ou até mesmo antes, o que é solicitado”, explica.

A facilidade de estudar de qualquer lugar e a qualquer hora são alguns dos fatores positivos mencionados pela aluna. “Lembro que quando eu estava na fila do pré-natal, aproveitava aquele tempo para ler algum material. Quando algum paciente faltava, eu também aproveitava para estudar ali mesmo no consultório”, conta.

Carreira e projetos

Isadora já atua como psicóloga escolar e educacional, então, ela já observa a prática dos professores e os desafios enfrentados por eles diariamente. Ela conta que rotina é a chave para tudo. 

“Durante muito tempo eu tive muita resistência em desenvolver uma rotina, mas, diante da necessidade e da correria do dia a dia, tive que optar em seguir uma rotina para ter mais clareza em meus objetivos, precisamos desmistificar a rotina como um castigo ou punição, mas, sim, visualizá-la como uma construção daquilo que almejamos. Todo propósito requer uma ordem”, ressalta Isadora.

Além da segunda graduação, Isadora pretende ir ainda mais longe. Ela deseja fazer uma especialização em neuropsicologia, também na Universidade Tiradentes. “Eu sou muito sonhadora, desde da época do curso de psicologia vivia participando de tudo, sempre gostei de interagir e mergulhar a fundo no meu campo profissional. Às vezes me pego pensando em tantas coisas que tenho que desacelerar para adentrar no campo do presente. Mas, pretendo futuramente fazer uma segunda especialização e até mesmo um mestrado, ambas na Unit e seguir na carreira do magistério”, infere.

Leia também: O que esperar da área de Recursos Humanos para 2023?

 

Compartilhe: