V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Talento sergipano brilha em São Paulo

Com apenas seis anos de formado, publicitário sergipano desponta entre os melhores do País

às 19h09
Publicitário sergipano é reconhecido nacionalmente pelo talento e pela dedicação a profissão abraçada desde os tempos de faculdade
Galileu Nogueira
Galileu Nogueira
Compartilhe:

Graduado em 2010/2 pela Universidade Tiradentes no curso de Publicidade e Propaganda, Galileu Nogueira, hoje radicado em São Paulo, vem construindo uma carreira na qual se revela nacionalmente pelo talento e pela comprovada competência na área do Marketing Digital.

Tanto isso é verdade que o jovem e talentoso profissional sergipano acaba de ser agraciado com o prêmio de Melhor Profissional de Mídias Sociais, como o 3º mais votado pela Internet.

“Ter ganhado esse reconhecimento, para mim, nada mais é do que um forte indicativo de duas coisas: que estou no caminho certo, mas ainda tem muito trabalho a se fazer e, segundo, de que meu trabalho está sendo visto pelo mercado local. Ao constar numa lista com grandes ‘personalidades’ de mercado, que eu sempre fui fã e estudava seus cases, me sinto muito honrado”, expressa Galileu.

Trabalhando na área desde o início do curso, ele reconhece que a Unit representou uma peça muito importante, desde então, por abrir portas para o mercado local. “Boa parte dos contatos que você faz na faculdade são os que te direcionam para alguma oportunidade de trabalho e a base que você aprende na faculdade é o que te ajuda a garantir uma entrada no mercado profissional”, afirma consciente de que a chamada grande “fórmula” não existe. “O que existe mesmo é algo chamado paciência e persistência”, revela, acrescentando que considera o estudo peça indispensável para o crescimento profissional. Procurar estar lendo sobre tudo o que for possível em relação à tecnologia, sociedade, internet, cultura pop, como também investindo em capacitação técnica para desenvolver um pensamento analítico e estratégico é o que faz o premiado sergipano. “Boa parte dos profissionais de marketing digital ‘marqueteiam’ que fazem e acontecem no marketing digital, mas não conseguem provar que o investimento teve um ROI excelente pro negócio, que houve crescimento e aceleração na estratégia de vendas, etc. Conhecer muito sobre internet não te faz um profissional de marketing digital. Qualificação profissional e técnica, sim”, pondera Nogueira.

Afoito a novos e promissores horizontes, Galileu sempre desejou mudar para São Paulo e nem a falta de condições financeiras, nem networking para conseguir entrevistas e até experiência necessária para o acesso a grandes empresas o impediram de fazê-lo. Sua mudança para o Sudeste do País se deu pela empatia com o mercado digital

“A questão é que nenhum desses fatores impediu de estudar as melhores práticas de Marketing Digital e tentar aplicar, ao máximo, com os clientes locais que eu atendia nas agências por onde trabalhei. Incansavelmente eu tentava levar alguma ideia de digital dentro das campanhas ‘tradicionais’ que os clientes pediam. Nem sempre eles compravam a ideia, mas toda proposta era uma oportunidade de estudar um pouco mais e crescer em argumentação. Além disso, não via também nenhuma vontade por parte dos empreendedores locais de adotar estratégias de Redes Sociais e isso me frustrava muito. Continuar insistindo nisso depois de quase cinco anos de experiência profissional não fazia mais sentido para mim” conclui.

Outros prêmios:

Galileu Nogueira já foi finalista no prêmio Call to Innovation 2014 da FIAP, com uma ideia de app GO Bonus para incentivar motoristas a usarem rotas menos populares e ganharem créditos que podem ser trocados por vale combustível, créditos no celular etc. Também acumula o 2ºlugar no concurso cultural Novas Ideias ESPM Itaú 2012, que lhe rendeu uma bolsa de estudos para o curso de Inovação.PUBLICIDADE1

 

 

 

Compartilhe: