ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos de Direito da Unit iniciarão estagio obrigatório em Fóruns Integrados

Após conclusão da parte teórica do Curso de Conciliadores, participantes vivenciam o cotidiano da atividade nos fóruns Santa Maria e Visconde de Maracaju

às 22h40
Curso é realizado pelo Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) em parceria com a Universidade Tiradentes
Curso é realizado pelo Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) em parceria com a Universidade Tiradentes
Parte teórica do curso possuiu 40 horas. As 60h de prática serão realizadas em fóruns de Aracaju
Compartilhe:

Por Gilmara Costa

O primeiro Curso de Formação de Conciliadores 2019, realizado pelo Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) em parceria com a Universidade Tiradentes (Unit), foi concluído pelos alunos do curso de Direito de Aracaju no último dia 20. Em seguida, os participantes iniciaram a segunda fase do curso, que considerada o estágio obrigatório do semestre, com a prática do curso em fóruns da capital.

“Agora, com o curso teórico concluído, os alunos atuarão, supervisionados por professor e servidor do TJSE, enquanto conciliadores nos Fóruns Integrados Santa Maria e Visconde de Maracaju, em sessões de conciliação nas respectivas comarcas. Assim, o curso de Direito da Unit efetiva o estágio obrigatório do aluno de forma prática e real, o capacitando para vida profissional, de acordo com o Projeto Pedagógico do Curso”, explicou o coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas de Aracaju, professor Charles Garcia Leite.

Para a acadêmica do 7º período do curso de Direito da Unit, Paula Caroline Rodrigues, o curso surpreendeu as expectativas, tornando ainda mais curiosa e desafiadora a vivência prática nos fóruns.  “Em primeiro lugar quero parabenizar a Unit e o Tribunal de Justiça de Sergipe, pois é em virtude dessa parceria firmada que tivemos oportunidade de participar de um curso tão maravilhoso! Estou muito empolgada com esta segunda fase”, afirmou.

O curso de Conciliadores

Ministrado por especialistas do TJ, habilitados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o curso foi disponibilizado gratuitamente , por meio de processo seletivo, aos estudantes do curso que iniciaram as disciplinas de estágio no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ). Com duração total de 100 horas, sendo 40h de conteúdo teórico e as 60h de atividades práticas nos fóruns compreendem a segunda fase.

Compartilhe: