ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos de diversos cursos da Unit participam dos JUBs em Brasília

Contrariando as expectativas, o JUBs inclui alunos de vários cursos da instituição que são apaixonados por esporte

às 02h34
Compartilhe:

Contrariando a ideia de muitas pessoas, os Jogos Universitários (JUBs) 2022 em Brasília não reúne apenas alunos de cursos correlatos com a área esportiva. Pelo contrário, encontramos atletas dos mais diversos cursos da Universidade Tiradentes onde todos possuem uma coisa em comum: o amor pelo esporte. 

Guilherme Garcez é estudante de odontologia e representou a Unit no karatê, esporte que o jovem pratica desde os quatro anos de idade. “Meu interesse pelo esporte surgiu antes da universidade, antes mesmo de sequer pensar em ir para a área da saúde. Quando eu entendi meu propósito era ajudar as pessoas, acabei conhecendo a área e hoje curso odontologia”. 

Para o jovem, a participação nos JUBs é a possibilidade de unir dois eixos, até então distintos, da sua vida. “Eu agora faço uma coisa que eu adoro na faculdade e consigo juntar com a coisa que eu mais gosto de fazer fora dela. Quando a gente mistura os dois e tem a oportunidade de representar a instituição em que eu estudo é maravilhoso’, relata Guilherme. 

Outro representante da Unit no karatê é o estudante Lucas Bezerra, medalhista de bronze este ano. Ele é graduando em Engenharia Civil e luta na modalidade desde os sete anos. Atualmente integrando a seleção sergipana e brasileira do esporte, Lucas encara o JUBs como uma oportunidade de aperfeiçoamento das suas técnicas. “Próximo mês estarei na Turquia competindo no mundial então essa experiência nos Jogos Universitários foi incrível, especialmente recebendo todo esse suporte da Unit para chegar até aqui”.

Leia mais: JUBs 2022: Atleta de Wrestling conquista o segundo ouro da Unit

 

Compartilhe: