ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos de Gastronomia promovem coquetel

Prática proporciona aos alunos a produção de comidas e bebidas

às 00h25
A iniciativa estimula os acadêmicos a produção de variados cardápios
Os acadêmicos organizam o coquetel
Os acadêmicos organizam o coquetel
Um momento em que os alunos registram o evento
A decoração valoriza ainda mais o ambiente
Compartilhe:

Criatividade, organização e prática. Essas são três características facilmente reconhecidas entre os alunos do curso de Gastronomia da Universidade Tiradentes, que na última quarta-feira, 27 de abril, transformaram uma sala de aula comum, em um belíssimo salão de festas. A prática faz parte da matéria Teorias de Buffet, do 2º período de Gastronomia.

A turma foi dividida em dois grupos para a simulação de um evento com temática livre. Enquanto um grupo foi o anfitrião, o outro representou os convidados. “Isso serve para eles vivenciarem as duas posições. Durante essas atividades, nós deixamos que eles usem a criatividade, ousem e deem o formato. Isso faz parte do curso de Gastronomia”, ressalta a professora Fernanda Silva.

O primeiro grupo escolheu como tema o lançamento de um livro do autor Jenner Augusto. Fez uma decoração especial e ofereceu um cardápio de bebidas e comidas, tudo preparado pelos alunos. “Nós produzimos comidas de mão, tanto doces quanto salgadas, e também comidinhas com sabores locais, por exemplo, o escondidinho de macaxeira. É interessante ter essa vivência dos bastidores, porque tem a pré-produção e também a pós-produção envolvida”, avalia o estudante Breno Peixoto.

O acadêmico Arthur Luiz foi o bartender, responsável pelos drinks do evento. “São versões de coquetéis a base de frutas, refrigerantes, misturas de sucos cítricos, cobertura de sorvete”, explica. O universitário ressalta a importância dessa atividade, por ser uma oportunidade de aperfeiçoamento das técnicas. “Essa matéria é praticamente uma realidade da vivência, se quisermos fazer um evento fora da instituição, essa é a nossa base”, conclui Arthur.

GASTRONOMIA

Compartilhe: