ESTUDE NA UNIT
MENU

Chef renomado ministrará palestra na Unit

Formado pela escola de gastronomia francesa Cordon Bleu, Fabricio Lemos já recebeu título de chef do ano, pela Revista Veja

às 20h49
Fabricio Lemos tem experiência internacional
Fabricio Lemos tem experiência internacional
Compartilhe:

O renomado chef Fabrício Lemos, reconhecido pela revista Veja Comer & Beber Salvador como o chef do ano em 2014, ministrará palestra sobre a profissão na Universidade Tiradentes. O evento acontecerá no Campus Aracaju Farolândia da Unit, auditório da Reitoria, no próximo dia 15 de janeiro, a partir das 19 horas. A palestra será gratuita e aberta ao público, com vagas limitadas. Para se inscrever, basta clicar aqui.

Natural de Salvador, Fabricio Lemos morou 13 anos nos Estados Unidos, onde formou-se pela renomada escola de Gastronomia francesa  Le Cordon Bleu.  Durante o período em que morou no exterior, trabalhou em diversos restaurantes da luxuosa rede de hotéis Ritz Carlton Key Biscayne, Coconut Grove e Amelia Island – FL, com larga experiência nas culinárias mediterrânea, italiana, francesa e espanhola. Foi onde aprendeu a dominar a sutileza da cocção dos frutos do mar.

Voltou para Salvador disposto a disseminar a gastronomia local e evolui-la. Criou uma rede de parceiros nas colônias de pescadores que avisam quando estão chegando os produtos fresquíssimos. É com eles que o chef tem criado pratos que encantam, pela diversidade de sabores e pela apresentação.

Depois de uma rápida passagem pelo Mistura, em Itapuã, Fabrício foi o chef que criou o conceito da cozinha do Al Mare (eleito em 2014 o melhor Restaurante de Peixes e Frutos do Mar de Salvador), onde fez um menu diferente, mais sutil em sabores e mais sofisticado na apresentação, o que lhe rendeu o titulo de chef do ano pela Revista Veja Comer & Beber Salvador em 2014. Hoje é o chef do Restaurante Amado.

GASTRONOMIA

Compartilhe: