Com a realização da aula magna da segunda turma do curso de pós-graduação em Nutrição Clínica e Fitoterapia na noite da sexta-feira, 6, pela Unit, os nutricionistas sergipanos, especialmente os que atuam na área clínica, têm oportunidade de expandir seus conhecimentos.
Trata-se de uma área da Saúde cuja demanda é notadamente crescente em razão do interesse da população pela prática de hábitos alimentares saudáveis.
“Na nossa prática cotidiana podemos somar a alimentação nutricional a complementos como as plantas medicinais, porque sabemos do poder terapêutico que elas possuem”, explica a professora convidada para a aula magna Amanda Aparecida de Farias Souza.
“Hoje, por lei, para que o nutricionista prescreva os fitoterápicos em seu consultório, ele necessita possuir a qualificação através de uma pós-graduação”, salienta o coordenador do curso, professor Hugo Xavier.
O primeiro módulo inicia dia 5 de maio ministrado pela professora Sandra Meire Vasconcelos da Universidade Federal de Alagoas, que fará um trabalho sobre fitoterápicos e cardiopatias.
O curso completo tem duração de um ano e meio e será ministrado por meio de módulos. “Isso permite que o aluno, ao concluir sua graduação neste primeiro semestre, possa dar início à pós-graduação em agosto durante o terceiro módulo. No final, ele faz os dois primeiros blocos”, explica o professor Hugo.