V E S T I B U L A R UNIT
MENU

Descubra o Parque dos Falcões 

O santuário dedicado à conservação das Aves de Rapina é o único centro de criação, multiplicação e preservação da América do Sul

às 00h59
Compartilhe:

 Patrimônio Cultural Imaterial de Sergipe, o Parque dos Falcões, localizado na cidade de Itabaiana, se tornou referência na América do Sul por ser o único centro de criação, multiplicação e preservação de aves de rapina. O local foi fundado oficialmente em 2000 por José Percílio e Alexandre Correia.

“O Parque dos Falcões, na verdade, tem uma importância essencial para o mundo. É um trabalho único e sua história, juntamente com o trabalho do Percílio nunca vai existir em outro lugar. O fato dele ter aprendido tudo que sabe com relação ao manejo das aves, sem estudo, somente com a observação das aves é algo extraordinário”, declara Ellen Carvalho, turismóloga graduada pela Universidade Tiradentes e gestora/criadora Rota Caminhos da Serra de Itabaiana.

O parque também é o único local do país com autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – Ibama para a criação de aves de rapina, abrigando gaviões, carcarás e corujas.

O Parque dos Falcões está nos roteiros de diversos passeios turísticos e é destino certo da Rota Caminhos da Serra de Itabaiana. “Com certeza é a cereja do bolo para a visitação da Rota Caminhos da Serra de Itabaiana. A experiência inenarrável e uma energia que só em locais abençoados por Deus sentimos o que a natureza tem para ensinar”, enfatiza Ellen.

“Durante a excursão, as pessoas sempre dizem que é uma experiência maravilhosa e que nunca imaginaram vivenciar momentos como os vividos lá, ter contato com aves se rapina de tão pertinho. É algo que só existe aqui, um patrimônio nosso. Um trabalho de observação de aves e Ecoturismo”, acrescenta. O Parque é aberto à visitação por meio de agendamento pelo telefone 79 99665 4905.

Além dos diversos pontos turísticos, o município sergipano de Itabaiana se destaca na economia, agricultura e na pecuária. Com o crescimento da cidade ao longo dos anos, a Universidade Tiradentes também aportou na localidade levando qualidade no ensino superior e auxiliando o desenvolvimento local. Além disso, a Unit também mantém o Polo de Educação a Distância da instituição de ensino.

 

Leia mais:

Ponte do Imperador D Pedro II é marco arquitetônico da paisagem aracajuana

Compartilhe: