ESTUDE NA UNIT
MENU

Gestores da Unit participam da inauguração da nova torre do Hospital São Lucas

O Hospital São Lucas, que passa a integrar a Rede D’Or, é um dos hospitais parceiros parceiros de campo de estágio de cursos da área da Saúde da Unit.

às 14h27
Foto: Vitor Samuel/PMA
Foto: Vitor Samuel/PMA
Foto: Assessoria de Imprensa/Hospital São Lucas
Compartilhe:

O Hospital São Lucas inaugurou sua nova torre de expansão em Aracaju no último dia 14. A ampliação representa um avanço para a saúde sergipana, com a expansão da capacidade de atendimento e investimentos em tecnologia e infraestrutura. O hospital também passa a integrar a Rede D’Or, maior rede integrada de saúde privada do país.

A solenidade reuniu autoridades, profissionais da saúde e representantes do setor empresarial. “Parabenizamos o Hospital São Lucas por mais este importante avanço estrutural, que reafirma seu compromisso com a excelência na assistência e no cuidado à população. Para a Universidade Tiradentes, é motivo de satisfação contar com uma parceria sólida e estratégica, que contribui diretamente para a formação prática e qualificada dos nossos estudantes da área da saúde. Desejamos que esta nova fase seja marcada por ainda mais crescimento, inovação e impacto positivo para toda a sociedade”, afirma o vice-reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa Junior.

Com aproximadamente 19 mil metros quadrados de área construída, a expansão conta com dez pavimentos, incluindo áreas destinadas à internação UTI, área dedicada a transplante de medula óssea, além de estacionamento ampliado. O projeto também contempla novos apartamentos, oferecendo mais conforto e funcionalidade para pacientes e acompanhantes.

Para o diretor de relações institucionais da Unit, professor Valter Santana, a ampliação do Hospital qualifica a assistência à população. “Além de ampliar o rol de procedimentos, permitindo, inclusive, que a parceria já existente entre a Universidade de Tiradentes e o Hospital São Lucas, também se amplie, ofertando cenários ainda mais promissores para a inserção dos nossos alunos no campo de estágio, os futuros profissionais da saúde”, aponta Valter Santana.

O projeto representa um investimento de R$ 190 milhões e adicionou cerca de 19 mil metros quadrados de área construída ao complexo de saúde. 

Leia mais: ITP colabora com projeto nacional de apoio às cidades inteligentes

Compartilhe: