ESTUDE NA UNIT
MENU

Gincana virtual movimenta campus Estância da Unit

Com tarefas focadas nas tradições juninas, música e interatividade, o curso de Enfermagem conquistou o título.

às 17h29
Compartilhe:

Com o objetivo de promover a interação entre os cursos, alunos de Direito, Enfermagem, Administração, Pedagogia, Nutrição, da modalidade presencial e do EAD, o campus Unit Estância promoveu a GincajUnit Virtual 2020 – Gincana Junina Universitária.  Para proporcionar a interação entre os alunos com toda a segurança, pela primeira vez a competição foi realizada no ambiente virtual em atendimento às orientações das autoridades de saúde neste momento de pandemia.

“Não escolhemos viver esse momento mas aconteceu. Estamos no enfrentamento a uma pandemia, mas com fé em Deus, logo irá passar e em breve, nós estaremos nos encontrando presencialmente. O nosso campus não é o mesmo sem os nossos alunos ocupando todos os espaços, mas a Universidade Tiradentes, mesmo diante de todo esse processo, consegue se reinventar, manter as aulas e professores, no dia a dia dos nossos discentes.  Nós estamos fazendo de tudo para que vocês se sintam acolhidos e cada vez mais próximos”, disse Adriana Rocha Fontes, diretora do Campus Estância saudando professores e alunos da instituição.

Logo na abertura, a diretora lembrou da grande novidade para Estância e toda Região Centro Sul de Sergipe com a autorização do MEC para a realização do vestibular para o curso de Medicina no campus. “É uma grande novidade que chegou como um presente de São João. O curso de Medicina está com as inscrições abertas até dia 03 de julho. Existem dois processos, um de ampla concorrência para 45 vagas, para quem obteve 600 pontos, ou mais, no Enem de 2015 a 2019, e outro para munícipes de Estância com a oferta cinco bolsas integrais, também via Enem”, informou.

A live contou ainda com um bate-papo virtual entre coordenadores e tutores dos cursos do polo Estância e dos jurados que mandaram mensagens para os alunos e concorrentes. A GincajUnit Virtual 2020 trouxe música com Fabinho do Acordeon e Flor de Cactus, além de  William Ferraz. A transmissão contou ainda com interações da digital influencer Mayelle Ferreira e interpretação simultânea em libras, garantindo diversão com acessibilidade. 

GincajUnit

Sempre focada no marco cultural do município, as tarefas da GincajUnit incluíram produção de Repente sobre a pandemia com no ritmo do forró e caracterização junina, paródia sobre os festejos juninos enfatizando o barco de fogo, criação de vídeo de dança com a ferramenta tik-tok. O último desafio foi bem estilo Throwback Thursday (TBT), com apresentação de uma foto de infância e uma atual de um momento do São João. 

Diante das equipes que interagiam no chat, os jurados Antônio Neto, representante da Diretoria Regional de Educação/SE (DR1), Jeane Conceição, secretária adjunta de Educação e a blogueira Angel Pink, que estava no set de transmissão, avaliaram as performances. O anúncio da turma vencedora foi feito pela diretora do polo Estância, Adriana Rocha. “Essa foi uma gincana  disputada, agitada e um grande desafio atuar na modalidade virtual”, enalteceu agradecendo a toda equipe.

O curso de Enfermagem conquistou a edição 2020 da Gincana Junina Universitária-Campus Estância. Em segundo houve um empate técnico, o que garantiu título de vice campeão para as turmas de Administração e Direito e na terceira colocação, o curso de Pedagogia.

Compartilhe: