ESTUDE NA UNIT
MENU

Google lança curso voltado para mulheres pretas

Entre os temas abordados estão os desafios da liderança, autoestima, protagonismo e organização da vida pessoal e carreira.

às 11h36
Imagem: Freepik
Imagem: Freepik
Compartilhe:

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população negra representa mais da metade da força de trabalho no Brasil, mas forma cerca de 2 ⁄ 3 dos desocupados e subutilizados. Mais de 70% dos desempregados no Brasil são de pessoas negras. 

A situação é ainda pior para as mulheres negras. Embora representem 28% da população do País, no mercado de trabalho, 54% delas não exercem trabalho remunerado, recebem 44% do salário de um homem branco e possuem menos presença em cargos de liderança.

É pensando em contribuir para a mudança das estatísticas que empresas como o Google realizam treinamentos, capacitações e cursos voltados para o público. 

Na edição Cresça com Google para Mulheres Pretas serão abordados temas como: Síndrome da Impostora e desafios de liderança, autoestima da mulher preta, carreiras desafiantes e protagonismo – tecnologia e organização e administração dos papéis da mulher preta – vida pessoal e carreira.

Para se inscrever e assistir On Demand, basta acessar o site.

 

*com informações do Nós Mulheres da Periferia e Google

 

Leia também: Segundo idioma pode ser considerado um diferencial para o mercado de trabalho

Compartilhe: