Estão abertas as inscrições para a edição 2023-1 do Vestibular Unificado de Medicina Grupo Tiradentes. Ela terá 330 vagas nos cursos de Medicina, sendo 80 vagas no curso de Medicina da Universidade Tiradentes (Unit Sergipe), em Aracaju; 45 no da Unit Sergipe em Estância (SE); 70 no do Centro Universitário Tiradentes (Unit Alagoas), em Maceió; 90 no da Faculdade Tiradentes de Jaboatão dos Guararapes (Fits Piedade), em Jaboatão (PE), e outras 45 na Faculdade Tiradentes de Goiana (Fits Goiana), em Goiana (PE).
As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de novembro, exclusivamente pela internet, no site do curso de Medicina. Ali, também estão disponíveis o edital completo do certame e outras informações.
Por mais uma edição consecutiva, o candidato pode fazer uma única prova para concorrer às vagas nas três instituições. Exemplo: ele poderá escolher o curso da Unit Alagoas como primeira opção, mas ter o da Fits Piedade como segunda opção e o da Unit Sergipe como terceira, e vice-versa. Assim, o aluno de Medicina pode ser chamado para estudar em uma delas em caso de aprovação.
Para este ano, o Vestibular terá uma novidade: a prova será aplicada em um único dia, de forma presencial, nos campi das Units e da Fits em Aracaju, Estância, Maceió, Goiana e Jaboatão. No dia 9 de novembro, o aluno responderá a questões de Português, Língua Estrangeira (inglês ou espanhol) e Matemática, além do teste de Redação. No dia seguinte, 6 de junho, será a vez das questões de Geografia, História, Física, Química e Biologia.
As provas serão corrigidas em duas fases: a das questões objetivas de todos os candidatos, com resultado previsto para divulgação em 17 de novembro, e a das questões discursivas de Química, Física, Biologia e Redação, cuja classificação final deve sair no dia 25.
Os alunos aprovados terão a oportunidade de estudar em uma instituição de ponta, vivenciando as atividades práticas do curso desde o primeiro ano, através da Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP), uma metodologia que aprimora a capacidade do aluno de buscar e gerar soluções no cotidiano, por meio da prática intensiva. As unidades mantêm as mais modernas estruturas de ensino, um corpo docente especializado e parcerias com instituições e unidades de saúde, tanto de renome nacional e internacional quanto as de alta relevância local, que atendem ao Sistema Único de Saúde (SUS) e impactam diretamente nas comunidades.
Asscom | Grupo Tiradentes