Com o foco no tema “Mercado de trabalho em empregabilidade”, a coordenação do curso promoveu um talk show em que egressos discorreram para futuros profissionais da área sobre suas experiências no mercado de trabalho.
“Sentimos a necessidade de mostrar ao aluno de Nutrição onde estão os nossos egressos”, diz o coordenador, professor Hugo Xavier. Segundo o docente, é importante que a partir da graduação o aluno desperte o interesse pelo exercício da profissão.
Talita Araújo teve acesso ao mercado de trabalho a partir de 2015. Ao relatar sua experiência para os futuros colegas, ela, que atua na área prisional, ressalta o quanto foi importante o tempo em que pôde adquirir formação acadêmica. “Acho importante que as pessoas aprendam a dar um pouco mais atenção ao nutricionista, principalmente na área de alimentação”, afirma.
Lacy Lima, egressa da primeira turma, atua em consultório na área clínica e esportiva. “Sinto muito orgulho de ter me formado na Unit, instituição que me deu toda a base necessária para que eu agregasse conhecimentos”, salienta.
Atuando como nutricionista esportivo na cidade baiana de Ilhéus, Jônatas Santa Rosa é egresso da Unit também do curso de Ciências Biológicas. “Para mim, é uma grande satisfação poder compartilhar com os colegas para mostrar que é possível ser bem-sucedido quando atuamos em diversas áreas”, opina.