“Acreditações hospitalares e a busca pela qualidade na área da Saúde” serviu de tema para aula inaugural de MBA realizada na noite da quarta-feira, 4, no anfiteatro do bloco F, no Campus da Farolândia, reunindo profissionais que atuam no setor e desejam especialização contínua.
“Vejo que o mercado precisa se desenvolver bastante, uma vez que o setor da saúde termina sendo o último a ganhar investimentos na área de gestão”, opina o doutor Rogério Grauriniello, ministrante da aula inaugural.
O docente acredita que os resultados são sempre os melhores quando o MBA é desenvolvido de forma prática. “Acho que essa é a hora e a Unit, atenta, oferece um curso de forma prática com os professores que tiveram à frente das instituições, sentaram nas cadeiras de gestores e sabem como funciona o cotidiano. É importante passar esse conhecimento para os alunos”, diz o palestrante se referindo ao quadro docente que o MBA oferta.
“Discutir o tema da saúde e sua acreditação é de fundamental importância para a sociedade e é igualmente importante para a Universidade Tiradentes ter respostas para isso através da qualificação de pessoas que direta ou indiretamente lidam com o tema”, sugere o professor e diretor de Educação Corporativa do Grupo Tiradentes, Marcos Wandir.
O coordenador do MBA em Sistema de Saúde e Acreditação, professor Mário Eugênio, salienta que se trata da oferta de uma pós diferenciada para a sociedade sergipana.
“A proposta é promover a prática onde o aluno terá acesso antecipado a todo o material necessário. Assim, quando ele vier para a sala de aula já terá conhecimento sobre o assunto e condições de discutir com os professores que foram selecionados por serem referência na área de gestão”, conclui o professor Mário.
A oferta do MBA cuja aula inaugural prenuncia o início efetivo do curso no próximo dia 16 atende aos anseios de profissionais que atuam diretamente em áreas de gestão hospitalar, clínicas e unidades oficiais afins.