ESTUDE NA UNIT
MENU

Pitada de conhecimento

Curso de Gastronomia desenvolve atividades acadêmicas para estimular ainda mais o aprendizado dos estudantes

às 10h42
Com o intuito de trabalhar de forma prática as disciplinas oferecidas, o curso de Gastronomia da Universidade Tiradentes – Unit – promove diversas atividades acadêmicas para proporcionar novos conhecimentos e habilidades aos estudantes. Pesquisas, sugestões, criação e preparação dos pratos para degustação fazem parte das ações.
Estudantes participam de Mostra sobre ervas e especiarias
Estudantes participam de Mostra sobre ervas e especiarias
Estudantes participam de Mostra sobre ervas e especiarias
Em sala de aula, alunos apresentam pesquisa sobre doces de Sergipe
Em sala de aula, alunos apresentam pesquisa sobre doces de Sergipe
Compartilhe:

Um bom exemplo foi a mostra que aconteceu no minishopping do Campus Aracaju Farolândia. A iniciativa, coordenada pela professora Thaís Trindade, da disciplina Habilidades Culinárias, ofereceu diversas alternativas de composição de cardápio com ervas e especiarias. Os ingredientes deram novo sabor ao arroz doce, brigadeiro, purês, entre outros pratos. Já em sala de aula, os alunos apresentavam trabalhos acadêmicos com a supervisão da professora Érica Fraga, da disciplina Culinária Regional. Estudantes do 3º período exibiam estudos relacionados à diversidade dos doces de Sergipe. Aglaé Fontes, presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju – Funcaju –, e Silvia Caroline Leite, representante do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural, foram convidadas para aprovar as delícias de doces que os alunos trouxeram como resultado das pesquisas.

Para a coordenadora, Kátia Viana, o curso trabalha os aspectos gastronômicos sem esquecer o aspecto cultural. “A formação profissional viabiliza a atuação em diversas áreas e vai desde o planejamento à produção dos cardápios. Com isso, estimulamos que os estudantes desenvolvam sua criatividade e se especializem nos mais diversos ramos da culinária”, declara.

Quer conhecer um pouco mais sobre o curso de Gastronomia? Acesse aqui a página do curso.

Compartilhe: