ESTUDE NA UNIT
MENU

Plataforma Minha Escolha é gratuita e ajuda a identificar profissão

Com teste gratuito de aptidão, Minha Escolha auxilia alunos do ensino médio a tirarem dúvidas sobre qual curso optar na universidade.

às 21h59
Compartilhe:

Se para um adulto não é fácil tomar certas decisões, imagina para um aluno do ensino médio que precisa decidir o sua carreira ainda tão jovem? O futuro da profissão pode se tornar um peso a mais para a ansiedade, gerando desconforto ao candidato e até insegurança sobre os rumos que deve tomar para um futuro promissor.

Pensando nisso, a Universidade Tiradentes oferece o teste de aptidão Minha Escolha, um teste gratuito que direciona qual o melhor caminho a seguir. “Essa ferramenta pedagógica elenca diversos cenários de atuação das mais diferentes áreas, situando o candidato naquelas situações ocupacionais. Diante disso, a pessoa sinaliza caso se identifique com cada cenário apresentado ou não. Ao final, com as respostas, o algoritmo elenca os cinco cursos que mais se aproximam do perfil da pessoa”, detalha a coordenadora do Unit Carreiras, Maria Luisa Teodoro.

Com o teste, o jovem adquire consciência de suas habilidades, já que apresenta situações do cotidiano das profissões, transportando para aquele cenário.  “O teste pode se tornar um filtro para quem está em dúvida de qual curso realizar. Ele consegue aproximar o jovem mais da realidade profissional, dando um norte quanto às possibilidades de curso”, declara a especialista.

Minha Escolha

Para ter acesso ao teste, o estudante interessado só precisa clicar aqui.

A recomendação é que um tempo seja reservado, já que são perguntas bem elaboradas e, por isso, cada questão merece muita atenção. 

Em caso de dúvidas: carreiras@unit.br

 

Leia mais:

Unit Carreiras prepara encontro virtual e debaterá a empregabilidade

Unit Carreiras aplica teste “Minha Escolha” durante Feivest

Compartilhe: