ESTUDE NA UNIT
MENU

Solidariedade em pauta

Produtos arrecadados durante Unit Game Day foram entregues a Almir do Picolé

às 21h36
Um dos propósitos da coordenação dos cursos de Informática ao realizar no último sábado, 7, o Unit Game Day, foi o de prestar solidariedade com a doação de alimentos a instituições beneficentes
Produtos são entregues a Almir na sala da coordenação do curso
Produtos são entregues a Almir na sala da coordenação do curso
João Otávio Bovoloni, satisfeito por participar de todos os momentos
Almir confessa que os alimentos vão suprir a necessidade da sua instituição
Compartilhe:

O evento, que reuniu no Campus Farolândia milhares de jovens aficionados por jogos, também possibilitou a arrecadação de cerca de 400 quilos de alimentos não perecíveis. Todos os produtos foram destinados e entregues esta tarde, 10, à Creche Ação Solidária Almir do Picolé, instituição beneficente situada na Piabeta, município de Nossa Senhora do Socorro, que atende gratuitamente a mais de 80 crianças.

“O caráter extensionista motivado pela arrecadação de alimentos não perecíveis enriqueceu ainda mais a iniciativa que foi coroada de sucesso desde a sua idealização até agora, quando fazemos a entrega de todos os produtos arrecadados ao próprio Almir”, salienta a professora Jennifer Vieira Toledo.

A docente, responsável pela idealização do evento, acrescenta que além de poder mostrar para a comunidade de adolescentes o que a instituição tem para oferecer no segmento da tecnologia, a entrega dos alimentos traduz a satisfação em poder contribuir para aqueles que necessitam do apoio solidário. “A ação extensionista representa um dos tripés da instituição”, reforça.

Para Almir do Picolé, o recebimento dos quase quatrocentos quilos de alimentos tira sua instituição das dificuldades pelas quais vem passando. “É uma ajuda muito grande porque não serve apenas para alimentar as crianças abrigadas. Também faço a distribuição desses alimentos com pessoas carentes da comunidade”, explica ele, lembrando que a Unit é uma importante parceira da sua instituição com a realização de projetos que permitem aos alunos de outros cursos desenvolver projetos extensionistas que auxiliam à sua comunidade.

João Otávio Bovoloni, aluno do 5º período de Ciência da Computação, participou do Unit Game Day e fez questão de entregar os alimentos a Almir do Picolé. “A maioria das pessoas que faz o nosso curso gosta muito de videogame. Então, a idealização de um evento só para nós é muito bom e, ainda mais, ações como essa em que podemos contribuir para ajudar instituições, como a Ação Solidária Almir do Picolé, tem um significado muito especial”, conclui o acadêmico.

CIENCIAS_DA_COMPUTACAO1

Compartilhe: