Maysa Pinto ingressou, em 2014, no curso de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Tiradentes. Ainda no 5º período da graduação, descobriu a paixão por outra área, a Publicidade e Propaganda. Foi então que optou pela troca de curso.
“Em 2016, comecei a ser uma estudante de Publicidade e Propaganda da Unit. Assim que entrei, prometi que ia me jogar de cara”, comenta Maysa.
Mesmo conciliando o trabalho com os estudos, a publicitária não desanimava. “Acordava às 05h30 e só chegava em casa depois das 22h30. Tudo isso pegando geralmente dois ou três ônibus por dia. Foram dias difíceis, mas não gosto de ficar parada, gosto sempre de aprender coisas novas e me movimentar. Estou sempre pensando no próximo passo”, declara.
“Um ano depois, consegui estágio na TV Atalaia e foi ali que aprendi 90% do que sei hoje. Me joguei nas transmissões dos eventos e programas e até produzia os shows. Conheci muita gente e abriu minhas portas”, complementa.
Em 2019, Maysa trabalhou com a Augustus Produções e em 2020, em meio à pandemia, ingressou no time da Ambev como supervisora de Marcas I, mais conhecida como Embaixadora de Marcas.
“Hoje, penso bastante em me tornar gerente ou até mesmo ter um time para liderar. Sinto que Aracaju está ficando pequena para mim e estou aberta para o mundo. Tenho muita vontade de explorar o mundo trabalhando com o Marketing e, claro, com produção de eventos. Sei que depois dessa pandemia, a minha vida vai ficar uma loucura com tanta oportunidade que irá surgir e que vou querer agarrar todas”, destaca.
Para a egressa, a Unit foi fundamental em sua trajetória. “Na Unit, tive professores maravilhosos e parceiros, eram amigos. No intervalo das aulas, muitas vezes nem saíamos da sala e ficávamos batendo papo sobre o mercado publicitário. Acredito que essa facilidade de comunicação com os docentes, essa aproximação, foi o que me deixou mais confiante para ir atrás e conquistar tudo que tenho até hoje”, salienta.
“Eram diversas palestras e minicursos quase todo mês. Valéria Bonini, coordenadora do curso, sempre foi próxima e buscava entender as necessidades dos acadêmicos. A Unit ia até mim, se não fossem os avisos, anúncios de cursos, palestras, não teria essa bagagem hoje. Tenho orgulho de ter me formado na Unit e levo para onde vou, faço questão de dizer que minha formação é na Universidade Tiradentes”, finaliza a publicitária.
Leia também:
Publicitária sergipana conquista Grand Prix em Cannes
Egressa de Publicidade apresenta artigo em seminário internacional