ESTUDE NA UNIT
MENU

Um dia de jogos, confraternização e solidariedade

Jovens mostram habilidade em jogos eletrônicos e estreitam relações durante o Unit Game Day

às 15h08
O que inicialmente era apenas uma brincadeira promovida pela coordenação dos cursos de Informática da Unit para que seus alunos pudessem competir se transformou num mega evento.
Concentração e competividade
Concentração e competividade
Professora Jennifer e o aluno Adrian
Kylo Ren, o último vilão do Star Wars
Compartilhe:

Durante todo o dia desta sábado, 7, o minishopping do Campus Farolândia e os laboratórios de Informática foram literalmente tomados por jovens estudantes e membros da comunidade apaixonados por jogos eletrônicos.

Logo no início da manhã as 500 vagas oferecidas através do Magister tinham sido preenchidas, causando assim uma expectativa ainda maior para centenas de outros jogadores que já reivindicam a segunda edição do Unit Game Day.

“A programação diversificada e extensa inclui oficinas, jogos, desfile de cosplayers e será encerrada com a apresentação de uma banda de rock”, lembra a professora e uma das organizadoras do evento, Jennifer Vieira Toledo.

O evento oportuniza a que o público externo possa conhecer a estrutura organizacional da Unit e o que a IES é capaz de oferecer para os seus alunos. Além disso, o caráter extensionista motivado pela arrecadação de alimentos não perecíveis enriquece ainda mais a iniciativa. “Tudo será entregue à instituição Almir do Picolé”, lembra a professora Jennifer.

Adrian Newy Santos, aluno do 3º período de Ciência da Computação foi atraído pelo Unit Game Day e logo cedo se decidiu por observar o interesses dos seus colegas e centenas de outros participantes. “A proposta é muito interessante e permite uma interação muito grande, pois, passamos a conhecer os demais cursos. E também um grande incentivo ao público de games”, opina o acadêmico.

Gustavo Silva da Costa, aficionado por jogos atendeu ao chamado de um amigo para participar do Unit Game Day. “Estou achando sensacional a iniciativa e estou pronto para outras ideias como essa”, afirma contente pela oportunidade de aproveitar para conhecer as estrutura dos laboratórios.

Pelos corredores, circulando entre alunos e convidados, cosplayers rigorosamente fiéis a famosos personagens do cinema e da ficção. Jair Maciel, carioca residente em Aracaju incorporou Kylo Ren, o último vilão do Star Wars.

“Muito importante interagir com essa geração que cresceu no mundo dos games. Jogos eletrônicos hoje em dia representam um espetacular entretenimento entre as pessoas. Que bacana que a Unit está atenta a isso promovendo encontros como esse aqui”, opina.

CIENCIAS_DA_COMPUTACAO1

Compartilhe: