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Receita de sucesso

Egressos dos cursos de Gastronomia e Publicidade e Propaganda se unem para implantação de novo negócio

às 14h54
Misture uma ideia, uma boa dose de aprendizado e pitadas de conhecimentos. Ex-alunos da Universidade Tiradentes – Unit – resolveram inovar na receita e apostaram em novidades para criar um novo negócio. Gabrielle Mota é formada em Publicidade e Propaganda. Aline Santos e Luiz Almeida, em Gastronomia. Os profissionais trabalham com a “Sabor de Quero Mais”. Com menos de um mês de implantação, a empresa já obtém bons resultados e gera muita expectativa.
Gabrielle Mota publicitária, à esquerda e Aline Santos apresentam seus produtos
Gabrielle Mota publicitária, à esquerda e Aline Santos apresentam seus produtos
Visitantes da exposição aprovam produtos diferenciados
Luiz Almeida e Aline Santos preparam produtos
Visitantes da exposição aprovam produtos diferenciados
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Aliar a teoria à prática sempre fez parte dos pensamentos da publicitária. Formada em 2013, tinha a intenção de abrir o próprio negócio. “Na época da graduação, percebi o quanto era importante a atuação profissional e o estudo nos mais diversos ramos da Publicidade. Tinha o desejo de empreender”, declara Gabrielle.

No início deste ano, veio a oportunidade. Com a formação dos gastrólogos, decidiram atuar com a confecção de chocolates. Aline já trabalhava na confecção de bolos decorados. Luiz atua em um renomado restaurante. Atualmente, dividem o tempo com o novo negócio.

A publicitária pensou no nome, nos produtos e os gastrólogos põem a mão na massa. A união das duas áreas fez pensar em um nicho diferente de mercado. Após pesquisa de mercado a procura do gosto do consumidor, decidiram fazer produtos diferenciados. “Começamos na páscoa por causa dos nossos produtos, mas com inovação. Iniciamos a produção de ovos de chocolate de açaí e tamarindo que é a tendência de mercado. Começamos a divulgar e já recebemos encomendas”, afirma Gabrielle.

Com a experiência de Luiz e Aline vem a implementação da qualidade ao novo negócio. “Trabalho há bastante tempo como cozinheiro, mas sentia a necessidade da graduação porque o mercado exige cada vez mais do profissional. Além disso, queria expandir meu conhecimento, me qualificando cada vez mais. É imprescindível conhecer o nosso cliente e planejar tudo com muito cuidado. O projeto foi muito bem pensado”, garante Luiz.

Um exemplo de como o negócio já deu certo é que durante uma exposição de produtos, em condomínio da capital sergipana, atingiram 65% de venda dos produtos. “Além dos ovos com sabores diferenciados também confeccionamos trufas, bombons, pirulitos e outros produtos. Foi uma oportunidade de divulgar nossa empresa e as pessoas já aprovaram nossos chocolates confirmando a qualidade e valor acessível”, comenta Aline.

Com o sucesso, os empreendedores já falam em novas ações de inovação. “Queremos trabalhar com datas comemorativas e criar para estes períodos produtos diferenciados. Já pensamos para o dia das mães com o lançamento de cestas de café da manhã fitness e para pessoas com diabetes”, conclui a publicitária.


GASTRONOMIA

 

 

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