Apaixonado por artes plásticas e motivado pelo desejo de prestar homenagens às mulheres, Lucas decidiu esboçar corpos femininos em telas.
Nos últimos seis meses a ideia tomou uma proporção que surpreendeu ao próprio artista que se diz autodidata e deu origem à sua primeira exposição individual. São 15 telas que ocupam o espaço do minishopping do Campus Centro e que revelam o olhar do artista sob a mulher pelo viés das nuances comportamentais.
“Procurei destacar o universo feminista abordando um pouco do psicológico porque as mulheres lutaram e conseguiram se libertar de alguns padrões que a sociedade ditou. Só que ai veio a ditadura da beleza e acabou aprisionando essa mesma mulher no seu aspecto psicológico e este, na maioria das vezes, acaba destruindo muito mais”, pondera o artista ao fazer uma explanação dos seus motivos.
A homenagem que Lucas presta às mulheres parece ser o ponto de partida para que o artista continue estimulado a revelar, através de pincéis e da técnica utilizada (óleo sobre tela), para a realização de novas produções.
A exposição de Lucas deve percorrer os demais campi e se depender da receptividade que o artista iniciante tem tido do público acadêmico, ultrapassar os muros da universidade indo parar em galerias de arte.
Fotos – Marcelo Freitas