ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit promove encontro e discute Campanha Setembro Amarelo

Os "Diálogos Semanais de Segurança" da Unit têm como objetivo preservar a saúde e a integridade física dos colaboradores e terceirizados

às 13h57
Compartilhe:

O mês de setembro ganhou destaque com a Campanha Setembro Amarelo, organizada nacionalmente pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM). A data 10/9 é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. 

Pensando em debater a temática, a Universidade Tiradentes (Unit), por meio do Departamento de Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), realiza uma série de encontros denominado Diálogos Semanais de Segurança para discutir diversos assuntos. Neste mês, o tema debatido é a saúde mental, em virtude do Setembro Amarelo, campanha de grande relevância mundial.

Os Diálogos Semanais de Segurança têm como objetivo preservar a saúde e a integridade física dos colaboradores operacionais e terceirizados. As palestras são ministradas pelo técnico de segurança do trabalho da empresa ASSEGH, nas instalações da Unit Campus Farolândia

“Os diálogos semanais são conversas temáticas e dirigidas, que focam na proteção dos colaboradores. Durante aproximadamente 15 minutos por semana todos interagem, em uma conversa de aprendizagem e aprimoramento, uma construção de troca de conhecimentos”, declara o técnico de Segurança do Trabalho, Jairo Lima dos Santos.
“As conversas são realizadas preferencialmente às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, nos períodos matutino e vespertino, e os temas são condizentes com a realidade de cada setor”, acrescenta.

As temáticas abordadas são relativas à saúde, meio ambiente e segurança do trabalho.

Veja também: Setembro Amarelo reforça os cuidados para a qualidade da saúde mental

Compartilhe: