ESTUDE NA UNIT
MENU

Cozinha para crianças

Em manhã divertida, pequenos preparam receitas saudáveis no Centro Gastronômico da Unit

às 14h08
Compartilhe:

As receitas produzidas na manhã desse sábado, 3 de junho, no Centro Gastronômico do Campus Aracaju Farolândia tiveram a fofura como ingrediente principal. Muita fofura, diga-se de passagem.

Cerca de 20 meninos e meninas, com idade entre 3 e 10 anos, participaram do “Cozinha Para Crianças”, projeto do curso de Gastronomia da Universidade Tiradentes, vinculado às disciplinas Nutrição e Química dos Alimentos, ministrada pela professora Thais Trindade, e Cozinha Saudável, que tem Marcela Mori como docente titular.

Os convidados são filhos de alunos, professores e colaboradores da Unit. Depois de visitar o Centro Gastronômico e a horta, eles colocam a mão na massa e preparam espetinhos de frutas com chocolate, cupkakes e pizzas.

“O objetivo é trazer as crianças para uma atividade lúdica com produtos naturais e mostrar que a cozinha vai muito além do ato de cozinhar”, afirma a coordenadora do curso, professora Kátia Viana.

“Nós buscamos aproveitar a forma nutritiva de alguns alimentos. As crianças fazem bolo com banana, pizza com beterraba e cenoura, todos os vegetais embutidos. É também uma forma de promover interação. Já que o dia a dia é muito corrido e geralmente os alunos de Gastronomia trabalham, nada melhor do que fazê-los passar um pouco mais de tempo com seus filhos”, explica a professora Thais Trindade.

Aos 63 anos, o aposentado Petrúcio Rodrigues, aluno do segundo período de Gastronomia, trouxe os filhos Davi, 4, e Yasmin, de 9 anos. “Toda vez que chego da faculdade eles perguntam: “pai, aprendeu a fazer o quê de gostoso?”. Eu já havia trazido o Davi aqui muito rapidamente, mas hoje é importante pois meus filhos estão vivenciando tudo na prática. Daqui por diante, quero ver como será a visão deles sobre o meu trabalho e o meu estudo. Estou muito feliz”, comenta.

João Lucas, de 10 anos, garante que aprendeu a preparar uma boa pizza. “No início foi um pouco difícil, mas agora eu já sei fazer. É muito legal”, resume.

 

Compartilhe: