ESTUDE NA UNIT
MENU

Innovation Center realiza primeira Live internacional e discute relações sociais

Live abordou ‘Impactos e consequências das novas relações internacionais na vida das pessoas’

às 17h56
Compartilhe:

Em continuidade aos debates on-line sobre inovação, tendência de mercado e enfrentamento de crise, o Tiradentes Innovation Center promoveu mais um evento, por meio do canal tiradentesinnovation.com/live

Com o tema ‘Impactos e consequências das novas relações internacionais na vida das pessoas’, o gerente geral do Tiradentes Innovation Center, José Rabelo, conversou com o diretor executivo do Tiradentes Institute em Boston, Otávio Correia, e oficial de Chancelaria da Embaixada do Brasil em Singapura, Evaristo Nunes.

Evaristo Nunes relatou a experiência de isolamento social em Singapura, que iniciou a fase dois de abertura e utiliza aplicativo para monitorar quem circula em espaços públicos. Ele também comentou as mudanças impostas pela pandemia do novo coronavírus na economia, relações internacionais, sociais.

“É um desafio falar sobre relações internacionais na vida das pessoas. Em uma sociedade como a de Singapura, o primeiro-ministro fez um pronunciamento e pontuou que não se deve colocar esperanças na economia mundial porque o momento é de mudança”, disse.

“A base de todas as relações internacionais está fincada na relação das pessoas. Temos que entender que não podemos estar dependentes do global para nosso cotidiano porque a vida começa no interno, em casa. O vírus é um fato e acelera processos que estavam em andamento como ensino à distância, por exemplo. Teremos que nos readaptar e nos reinventar”, afirmou Otávio Correia.

O estado de bem-estar social do capitalismo também foi debatido pelos participantes, os quais esclareceram dúvidas do público que acompanhou o evento.

Lives

O Tiradentes Innovation Center vem promovendo encontros a fim de discutir tendências mercadológicas. Uma delas foi realizada com o presidente do Porto Digital de Recife, Pierre Lucena e abordou gargalos profissionais, mercado de trabalho e a necessidade de investimentos em educação tecnológica.

Innovation Center

Desde sua implantação, em outubro de 2019, o Innovation oferece Centro de pesquisas em tecnologias educacionais, Observatório de Educação e Centro de formação de professores em novas tecnologias, incubadoras/aceleradoras de EdTechs (statrtups voltadas para Educação) e eventos semanais sobre temáticas relacionadas a empreendedorismo, criatividade, cultura maker, inovação e tecnologia.

Compartilhe: