ESTUDE NA UNIT
MENU

Programa de Pós-graduação em Educação virtualiza atividade e se torna referência

Por meio de ferramentas tecnológicas foi possível a continuidade das suas pesquisas sem prejuízo à apresentação e discussão dos projetos.

às 22h34
Professor Doutor Cristiano Ferronato- Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unit.
Professor Doutor Cristiano Ferronato- Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unit.
Compartilhe:

O setor de educação sofreu diversos impactos com a necessidade de isolamento social gerado pela pandemia. Não foi diferente para os programas de pós-graduação. A fase exigiu, e ainda exige, adaptações para aulas, orientações, qualificações, e defesas de teses e dissertações.

Com atividades remotas e simultâneas, ambientadas às normas e demandas dos cursos, o Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Tiradentes (PPED / Unidade), com apoio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação Pesquisa e Extensão (PPGPE), buscou novas formas de desenvolvimento do conhecimento e manteve o calendário proposto para 2020 e 2021.

Para manter o planejamento as atividades foram virtualizadas contando, inclusive, com a participação de professores de outras instituições brasileiras e do exterior.

“Em meio a muitas incertezas, a Universidade Tiradentes cumpriu a tarefa para a manutenção dos processos de ensino-aprendizagem. Inseridos ativos, o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPED) reinventa-se e toma um lugar de grande importância, buscando nos seus estudos e pesquisa o entendimento do ensino virtualizado”, ressalta O Professor Doutor Álvaro da Silva Lima, coordenador da pós-graduação Stricto Sensu da Universidade Tiradentes:

Por meio de ferramentas tecnológicas foi possível aos docentes e discentes a continuidade das suas pesquisas sem prejuízo à apresentação e discussão dos projetos.

“O PPED enfrentou e vivenciou condições adversas em virtude do isolamento social imposto e conseguiu continuar suas atividades de pesquisa, ensino e extensão de forma qualitativa, criativa e integrada”, reforça o Professor Doutor Cristiano Ferronato- Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unit.

 

Para 2021, a Universidade Tiradentes abriu inscrições para seleção de candidatos aos cinco cursos de Mestrado e Doutorado, entre eles Programa de Pós-Graduação em Educação, recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes –, órgão que regulamenta a pós-graduação no Brasil.

São ofertadas 25 vagas para o Curso de Mestrado e 13 vagas para o Curso de Doutorado. O período de inscrição, iniciado em 03 de março, será encerrado em 24 de março de 2021.

Com duas linhas de pesquisa, Educação e Comunicação e Educação e Formação Docente, o Programa de Mestrado em Educação, nota 5 no Capes,  já formou 164 mestres e 28 doutores.

O PPED iniciou o ano letivo nesta segunda-feira, 15 de março. A aula inaugural contou com a palestra do Professor Doutor Cláudio Nunes, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UEBS e representante da Associação Nacional Pós-graduação e Pesquisa em Educação- ANPED.

Para assistir a live acesse https://youtu.be/jMF7F_9wjew.

 

Leia também:

Programa de Pós-Graduação em Educação da Unit conquista o conceito 5 pela Capes

Museu do Amanhã aprova projeto de pesquisador do PPED da Unit

Compartilhe: