ESTUDE NA UNIT
MENU

Universidade Tiradentes realiza 12ª Jornada de Nutrição

O evento acontece na primeira semana de setembro e teve como tema central Impactos da pandemia na alimentação e nutrição humana

às 18h53
Compartilhe:

Durante os três primeiros dias do mês de setembro, o curso de Nutrição da Universidade Tiradentes realizou a 12ª Jornada de Nutrição para a comunidade acadêmica, científica e para a sociedade em geral. O evento, ministrado de forma online, conta com uma programação extensa e aborda como tema principal o impacto da pandemia na alimentação e nutrição humana. 

Por conta da queda da renda familiar em decorrência do cenário pandêmico vivido no brasil, o aumento da insegurança alimentar no país serviu de base para a realização do evento. Serão discutidos temas como a importância do profissional da Nutrição dentro desse contexto, quais as consequências para a saúde da população, o que mudou na alimentação do brasileiro e quais os desafios do nutricionista diante da Covid-19. 

Para debater o tema, o evento trouxe diversos palestrantes nacionais e internacionais com vasta experiência sobre atendimento nutricional online, relação da microbiota intestinal e o Coronavírus e execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) durante a pandemia. O coordenador do curso de Nutrição, Hugo Xavier, reiterou a importância da abordagem dentro da Semana da Nutrição. 

“São temas extremamente importantes para nossos acadêmicos, pois trata-se de uma nova e atual visão da alimentação e da nutrição humana regida por uma pandemia mundial. É um cenário onde diversas recomendações nutricionais sofreram alterações por conta dessa situação”, explicou Hugo.

Leia Mais:
Nutrição: prevenção e cuidado por meio da alimentação
UAN: a importância de produzir e distribuir alimentação coletiva

Compartilhe: