ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos de escola particular da capital visitam instalações da Unit

Visando o conhecimento, os alunos visitaram as dependências dos cursos de Educação Física, Nutrição, Farmácia e Gastronomia

às 13h07
Alunos participam de atividade guiados por estudantes de Nutrição
Alunos participam de atividade guiados por estudantes de Nutrição
Professora Jeane de Oliveira Santana
Professor Hugo Xavier
Compartilhe:

Visando aliar o conhecimento da sala de aula com a prática, os alunos do quarto ano do fundamental menor do Colégio Arquidiocesano, visitaram as instalações da Universidade Tiradentes e conheceram as dependências dos cursos de Educação Física, Nutrição, Farmácia e Gastronomia. As três turmas da escola particular localizada no bairro Farolândia se distribuíram em dois dias de visita, 20 e 21 de outubro. 

De acordo com a professora de Educação Ambiental do Colégio, Jeane de Oliveira Santana, a visita das crianças está ligada com a atividade da ‘Mostra do Conhecimento’ desenvolvida entre os alunos seguindo o propósito das ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da Organização das Nações Unidas. Os objetivos são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade até o ano de 2030. 

“Nossa ideia é que os alunos possam criar soluções criativas com os conhecimentos adquiridos durante a visita. Nesse processo, a Unit é primordial por possuir um setor completo onde podemos contemplar toda a parte relacionada a ODS 3, ligada à saúde e ao bem estar, trazendo um conhecimento prático e estimulante para os alunos”, explica Jeane.

Guiados por Hugo Xavier, Coordenador dos cursos de Nutrição e Gastronomia, a primeira parada da visita foi na quadra de Educação Física onde os jovens estudantes aproveitaram as instalações voltadas para a prática do esporte e tiraram dúvidas sobre os benefícios da atividade física. Logo depois, eles foram recepcionados por alunos de Nutrição que explicaram a importância da Pirâmide Alimentar e a construção de uma vida mais saudável.

Hugo relata que receber esses estudantes após um longo período de afastamento por conta da pandemia é muito importante. “Esses alunos são potenciais estudantes, então é sempre um prazer contar um pouco mais da nossa experiência e contribuir com os objetivos de desenvolvimento sustentável”, disse o professor. 

Dando continuidade a visita, os estudantes visitaram o Núcleo de Fitoterápicos da Unit, também conhecido como Farmácia Viva. As crianças foram instruídas por alunos do sexto período do curso de Farmácia que explicaram a funcionalidade das plantas cultivadas no local e os seus potenciais usos e benefícios. Logo depois, eles também visitaram o Centro Gastronômico da Unit, onde foram recebidos por professores do curso, que prepararam um lanche com alimentos saudáveis como sanduíches naturais, sucos e biscoitos caseiros.

Leia Mais:
Alunos de Farmácia fazem estágios na UBS Dr. Roberto Paixão
“Ensinar transforma pessoas e sonhos”, afirma professora de Gastronomia da Unit

Compartilhe: