ESTUDE NA UNIT
MENU

Saiba por que a pele pode ser considerada uma vitrine para a saúde

Alterações do metabolismo podem impactar a saúde da pele.

às 13h28
Imagem: Freepik
Imagem: Freepik
Compartilhe:

O organismo pode refletir sinais de que algo não anda funcionando muito bem. O corpo, ao menor sinal de alguma deficiência, sinaliza, por exemplo, manchas vermelhas ou roxas, pele seca e oleosa e inflamações cutâneas. Com isso, a pele pode ser considerada uma vitrine para a saúde. 

Especialistas afirmam que o corpo humano está todo interligado e que qualquer alteração do metabolismo pode impactar a pele. Casos como os de algumas deficiências de vitaminas, como por exemplo a anemia, que provoca uma palidez de mucosa, ou ainda alterações hormonais que repercutem por meio de lesões cutâneas.

Entre as doenças que podem estar relacionadas ao metabolismo estão a dermatite atópica, psoríase e até o câncer. Em muitos casos, a cascata inflamatória ocasionada pela síndrome metabólica pode repercutir no metabolismo cutâneo. Muitos estudos já discutem a associação entre a inflamação do organismo e a pele.

Vale ressaltar que é importante procurar um médico para tratar qualquer alteração, e que hábitos de vida saudáveis podem melhorar a inflamação do nosso organismo como um todo.   

Confira também: Ácido hialurônico: conheça o queridinho da indústria da beleza

Compartilhe: