ESTUDE NA UNIT
MENU

Inscrições abertas para a Pós-Graduação em Urgência e Emergência 

O objetivo do curso é formar enfermeiros especialistas em Atendimento de Emergência e Pré-hospitalar com certificados internacionais

às 20h55
Centro de Simulação Realística
Compartilhe:

O Atendimento Pré-Hospitalar Móvel (APH) é um requisito para os profissionais de Enfermagem atuarem no atendimento em ambulâncias e unidades de saúde que prestam primeiros socorros. Para atender à necessidade de capacitação dos profissionais, a Universidade Tiradentes (Unit) oferece o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Urgência/Emergência APH no Campus Aracaju Farolândia.

O objetivo é formar profissionais para  atuar de forma crítica e competente nos serviços de saúde na urgência e emergência.

De acordo com o coordenador do curso da Pós-Graduação de Enfermagem, o professor  Me. Lenilson Santos da Trindade, esse é um curso único no estado e tem como diferencial a prática de atendimento em que  os alunos serão supervisionados por enfermeiros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

“Essa pós é a única que oportuniza uma imersão desses alunos. Eles, que atuarão junto aos atendentes do SAMU, dentro das viaturas, dentro da central de regulação, terão a oportunidade ímpar de desenvolver habilidades e competências das mais distintas. Seja de comunicação, seja de interação com a equipe disciplinar e habilidades avançadas da Enfermagem que por si só isso já é um grande diferencial para o profissional”, explica o professor Me. Lenilson Santos da Trindade. 

O curso de Pós-Graduação é composto por aulas práticas e teóricas, com os mais renomados profissionais de Enfermagem de Sergipe e também especialistas convidados de outros  estados. “Temos a imersão com todo o aporte teórico onde os alunos terão aulas teóricas e em laboratório no Campus Farolândia. Com todo suporte dos professores renomados da Instituição, além de professores convidados, que têm a expertise na área de emergência com foco no pré-hospitalar, que já confirmaram a participação no curso”, pontua o coordenador da Pós. 

Os profissionais inscritos na Pós-Graduação da Unit poderão realizar atividades práticas no Centro de Simulação Realística.

Pós-Graduação em Enfermagem

Um grande diferencial da Pós-Graduação Lato Sensu em Enfermagem da Unit é que o curso terá a duração de um ano e duas certificações internacionais. Uma certificação em PreHospital Trauma Life Support (PHTLS) de atendimento pré-hospitalar (APH) de trauma grave focado em atividades práticas; e a de Advanced Medical Life Support (AMLS) de atendimento extra-hospitalar às emergências clínicas com base em discussão de casos.

As aulas serão realizadas quinzenalmente às sextas-feiras, das 13h às 22h, e aos sábados, das 7h às 17h. Egressos do curso de Enfermagem da Unit têm 25% de desconto. 

Para mais informações sobre a Pós-Graduação Lato Sensu Enfermagem acesse.

 

Leia mais: Enfermagem: maior categoria no Brasil x déficit de profissionais no exterior

Compartilhe: