ESTUDE NA UNIT
MENU

Mobilidade acadêmica: experiência e crescimento profissional

Por meio do Programa de Mobilidade Acadêmica da Instituição, Ritielly Santos ampliou conhecimentos na área e pode acumular vivências

às 23h53
Compartilhe:

Durante seis meses, a acadêmica de Farmácia da Universidade Tiradentes, Ritielly Santos Oliveira, estudou e viveu em Portugal. Por meio do Programa de Mobilidade Acadêmica da Instituição, ela ampliou conhecimentos na área e pode acumular vivências.

“Estava no sexto período quando fui para Portugal e foi a melhor experiência que pude ter tanto no âmbito profissional e pessoal. Tive experiências incríveis, conheci várias culturas, pessoas de vários países, fiz amizade ao redor do mundo. Amadureci em relação ao profissionalismo e à atuação do farmacêutico”.

Ritielly hoje está no nono período e reconhece o apoio da Unit durante o período de Mobilidade Acadêmica.

“A universidade foi indispensável nessa nova trajetória, auxiliou antes, durante e depois. Participei duas vezes do processo e tive bolsa da Unit. A minha maior dificuldade foi, infelizmente, presenciar o início da pandemia durante minha viagem. Apesar de ter que retornar mais cedo, conheci 11 países da União Europeia e me fez crescer inexplicavelmente, foram as melhores experiências da minha vida!”.

Mobilidade Acadêmica

O Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional (ProMAI), gerido pela Coordenação de Relações Internacionais é oferecido para discentes regularmente matriculados nos cursos de Graduação objetivando a vivência de outras experiências acadêmicas e de integração aos diversos contextos e cenários internacionais, para aquisição de novos conhecimentos, competências e habilidades pertinentes a cada área de formação, no exercício pleno do protagonismo estudantil global.

Para ingressar no Programa, é necessário ter passaporte e a escolha do curso ocorre de acordo com a disponibilidade de vagas definida semestralmente.

Compartilhe: