ESTUDE NA UNIT
MENU

Programas de mestrado e doutorado prorrogam inscrições

Pós-Graduações em Saúde e Ambiente (PSA), Engenharia de Processos (PEP) e Biotecnologia Industrial (PBI) estenderam suas inscrições até o dia 7 de março

às 20h36
Os cursos de mestrado e doutorado são voltados à formação de profissionais altamente qualificados e à realização de pesquisas nas mais diversas áreas do conhecimento (Divulgação/Grupo Tiradentes)
Os cursos de mestrado e doutorado são voltados à formação de profissionais altamente qualificados e à realização de pesquisas nas mais diversas áreas do conhecimento (Divulgação/Grupo Tiradentes)
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes (Unit Sergipe) prorrogou as inscrições para três de seus Programas de Pós-Graduação Stricto sensu: o de Saúde e Ambiente (PSA), Engenharia de Processos (PEP) e Biotecnologia Industrial (PBI). Eles terminariam as inscrições de seus processos seletivos nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, mas esse prazo foi estendido até a próxima terça-feira, 7 de março. 

Juntos, eles oferecem 110 vagas, sendo 65 nos cursos de mestrado e 45 nos de doutorado. Eles são voltados para a formação de profissionais altamente qualificados e a realização de pesquisas nas mais diversas áreas do conhecimento, com a chancela de uma das principais instituições de ensino superior do país, mantida pelo Grupo Tiradentes. 

Os três programas da Unit contam com boas avaliações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em suas mais recentes avaliações quadrienais (realizadas a cada quatro anos). O PEP e o PBI alcançaram a nota 6, que os coloca como “de excelência nacional e internacional” em suas áreas de atuação. Já o PSA confirmou a nota 5, que o coloca no conceito “muito bom”. 

Nestes programas, os alunos de mestrado e doutorado são instigados a aprofundarem os estudos nestas áreas específicas e aplicarem esses conhecimentos na resolução de questões e problemas reais, a partir de pesquisas científicas desenvolvidas pelos professores e alunos destes cursos. Muitas delas contam com bolsas de estudo concedidas por instituições e agências de fomento, a exemplo da Capes, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE) e de empresas e instituições do setor privado.

Para participar, o aluno precisa ter concluído o seu curso de graduação na área desejada e passar por um processo seletivo, no qual será avaliado o currículo, a capacidade de expressão e a comunicação, entre outros aspectos. Ele ainda deverá passar, no primeiro ano do curso, por uma prova de proficiência em língua estrangeira. O curso de mestrado dura dois anos, e o de doutorado, quatro anos. 

O link para as inscrições e outras informações podem ser obtidas através do site www.unit.br/mestrado-doutorado.

Asscom | Grupo Tiradentes 

Compartilhe: